NUmber One 728x90

sexta_em_paris-01-01

(Você pode assistir ao vídeo com as dicas completas acima ou ver a lista abiaxo)

E como prometido, às sextas-feiras vou publicar aqui no blog coisas interessantes sobre a Cidade Luz: dicas de viagens, curiosidades e outras surpresas.

Para começar, acho que um tema geral seria interessante para “situar” quem está pensando em visitar Paris e também para mostrar quanta coisa boa teremos pela frente este ano.

Então, nada melhor que listar os meus 10 Programas Imperdíveis em Paris

1. Creperias locais
Ah, Paris

O crepe está para os francesas assim como a pizza está para os italianos. É a comida rápida, que pode ser consumida a qualquer hora, vai bem com praticamente qualquer ingrediente… perfeito para sentir o verdadeiro sabor de Paris.

2. Montmartre ao entardecer
Ah, Paris

Montmartre é bonito em qualquer horário, mas se você for ao entardecer, além de presenciar cores lindas, irá perceber a transição de um bairro agitado do dia, para um bairro boêmio à noite.

3. Avenida Montaigne
Ah, Paris

Não, a Champs Elysées não é a rua mais in de Paris. Esta avenida concentra as principais maisons da cidade (Dior, Chanel, Valentino…) e onde você irá ficar babando pelas vitrines.

4. Disneyland Paris
Paris, Paris...

É bem menor que a de Orlando, mas ainda assim tão encantadora como a de Los Angeles. Vale a pena para quem nunca foi a um parque da Disney e também para quem quer matar as saudades. O parque é uma seleção de brinquedos da DisneyWorld, em um espaço menor.

5. Loja de doces
Paris, Paris...

Esqueça a dieta e delicie-se com os doces franceses. As vitrines das lojas de doces dão água na boca e já lhe preparam para os sabores que você irá experimentar.

6. Livrarias e sebos

IMG_2177

Mesmo não sendo uma cidade barata, Paris tem livros a excelentes preços e suas livrarias costumam ter livros em inglês, espanhol e outras línguas.

7. Museu Orangerie
Paris, Paris...

Gosta de Monet, Van Gogh, Cézanne e sua turma? Não perca este museu muito mais vazio que os mais conhecidos (como Louvre e D`Orsay, por exemplo). A sala dedicada a Monet é de cair para trás!

8. Saint Michel à noite
Ah, Paris

Muita gente, bons restaurantes, lojas… um delicioso passeio para quem quer provar os melhores frutos do mar ou se aquecer com um fondue.

9. Ônibus 69

dscn0657

Que tal pegar o ônibus que os parisienses pegam para ir ao trabalho? Detalhe: a linha 69 passa por vários pontos turísticos, como a Torre Eiffel, o Louvre, o D`Orsay, entre outros. O metrô é muito bom, mas poder se locomover vendo as belezas da cidade é muito melhor!

10. Centre Pompidou
Ah, Paris

Porque Paris também é moderna! Este museu de artes Moderna e Contemporânea irá lhe surpreender e fazer você rever seus conceitos sobre a Cidade Luz!

Jornalista, escritora, fotógrafa e viajante (quase) profissional com mais de 20 países no currículo. Ama um avião, mas ainda mais solos diferentes, pessoas diferentes e comidas diferentes.