NUmber One 728x90

sexta_em_paris-01-01Paris, Paris...

Não há como se lembrar de Paris sem se lembrar dele. Perto de várias atrações da cidade e, em alguns pontos, sendo ele mesmo a própria atração, o Rio Sena seduz os visitantes da Cidade Luz não só pelas suas águas, mas por tudo o que representa para Paris.

Quem já foi a Paris, com certeza tem boas lembranças de momentos à margem do Sena. Hoje eu listei apenas cinco dos inúmeros motivos que fazem esse rio ser muito mais que um rio. Qual é o seu?

1. Faz com que Paris seja Paris

Paris, Paris...

Não é de hoje que o Rio Sena é símbolo de Paris. Já na Idade Média ele se destacava como alicerce do desenvolvmento da cidade. Não é a toa que a Cidade Luz se desenvolveu às suas margens, que ajudaram não só no comércio local como na comunicação com o resto do país e saída para o mundo, já que ele desagua no Canal da Mancha.

2. Inspiração para artistas

the-seine-at-argenteuil-1875

O que seriam dos quadros de Monet sem as enigmáticas cores refletidas pelo sol em suas águas? Quadros que retratam o Rio Sena não faltam, assim como nunca faltou inspiração para aqueles que se sentaram à sua margem e o observaram pacientemente.

3. Justifica as pontes mais bonitas do mundo

Paris, Paris...

Sem o Rio Sena, Paris não teria as pontes maravilhosas que ostenta. E, sinceramente, o charme da cidade estaria bem ameaçado se não pudéssemos cruza-las de uma margem à outra do rio, admirando a arquitetura das obras e seus monumentos.

4. É o melhor lugar para ver Paris

Christmas in Paris

A melhor forma de apreciar Paris é navegando pelo Rio Sena e lhe explico o porquê. Quando caminhamos pelas ruas da cidade, claro que nos encantamos e somos tomados pelos “ares parisienses”, mas nada melhor que “sair” dela e olhar de fora, com um pouco de distância. É garantia de se apaixonar por Paris pela milésima vez!

Super recomendo um jantar de barco pelo Rio Sena.

5. É cenário de filmes

an-american-girl-in-paris-part-deux-04-1024

Quem nunca viu uma cena de comédia romântica às margens do Rio Sena e sonhou em pular na tela? Toda a magia desse rio pode ser percebida mesmo nas duas dimensões da TV. Ao vivo então…

Jornalista, escritora, fotógrafa e viajante (quase) profissional com mais de 20 países no currículo. Ama um avião, mas ainda mais solos diferentes, pessoas diferentes e comidas diferentes.