NUmber One 728x90

Paris, Paris...

sexta_em_paris-01-01

Hoje é sexta, dia de dar um pulinho em Paris aqui no blog! Mas hoje não falaremos dos museus e monumentos da Cidade Luz, vamos nos afastar um pouquinho do centro e conhecer o primeiro parque da Disney construído fora dos Estados Unidos, antigamente conhecida como Euro Disney.

Quem já foi a um parque da Disney sabe muito bem a magia que ronda esses lugares. Quando você cruza a porta parece ser transportado para um outro mundo, onde realmente parece que “all the dreams come true”, um dos lemas dos parques.

E muita gente me pergunta sobre como ir até lá e inclusive se vale a pena, já que você precisa sacrificar um dia de Paris (outro encanto!) para ir. Bom aqui vão minhas dicas.

Vale a pena ir?

Se você vai ficar dias suficientes em Paris para você conhecer a cidade, vale muito a pena, senão deve deixar para outra viagem. Por que não digo um número de dias específico? Porque depende das prioridades de cada um. Tem gente que vai dois dias ao museu do Louvre (euzinha!!!), tem gente que não gosta tanto de arte. Tem gente que quer se perder pelas ruas de Paris, tem gente que tem um roteiro todo programadinho.

Minha dica final é: analise seus planos. Se você acha que vai ver tudo o que você quer e tem dia de sobra, pé na estrada rumo à Disneyland!

Quantos parques visitar em um dia

Em Paris são dois parques: Disneyland e Walt Disney Studios. Eu fui aos dois no mesmo dia.  Se fosse de novo, priorizaria e iria somente na Disneyland. É muito pouco tempo – principalmente no inverno que os dias duram menos – para tanta coisa. E no fim das contas, o Studios não me cativou muito. Apenas duas atrações julgo realmente importantes: The Tower of Terror e a montanha russa do Aerosmith (que nem consegui ir porque estava fechada).

Já o Disneyland Paris, é muito parecido com o Disneyland California, ou seja, um espaço menor com as principais atrações da DisneyWorld de Orlando. Lá está o castelo da Bela Adormecida, os personagens desfilando, o show de fogos no final… enfim, onde está a verdadeira magia.

Se você puder ir dois dias, vá aos dois parques, senão, vá apenas na Disneyland.

Como chegar

Tem uma estação de trem bem em frente ao parque. Você o toma em Paris e vai direto pra lá. Para isso, precisa tomar a Linha A (sentido Marne-la-Vallée)  nas estações Charles de Gaulle Etoile, Auber, Chatelet Les Halles, Gare de Lyon ou Nation. A Viagem dura cerca de 45 minutos.

Há também a opção de contratar o shutter oficial da Disney, opção que escolhi. Ele passa por quatros paradas de Paris e vai direto para o parque. Chega lá pouco antes da hora de abrir e volta pouco depois de fechar.

Acho uma boa opção para quem vai com criança porque, na hora que o parque fecha, sai muuuuita gente para pegar o trem, então imagine voltar em pé com crianças depois de um dia inteiro caminhando pra lá e pra cá.

Mas a desvantagem do ônibus é a hora marcada. Assim que acabou a queima de fogos, tivemos que ir rápido para onde o ônibus nos pegaria. Não deu tempo para as compras no Downtown Disney :(

Uma outra dica que dou é contratar um dos serviços da Paris City Vision. Eles providenciam tudo: ingressos, traslado… você só precisa ir!

Crianças ou adultos

Todos se divertem. Tem atrações para adultos (que lá acabam deixando de ser adultos) e muuuita atração para a a criançada. Como todos os parques da Disney, é tudo muito bem pensado para receber famílias de todos os tamanhos e dar comodidade a mães com bebês em carrinhos, filhos maiores, adolescentes…

O que tem lá

Como eu disse, a Disneyland Paris é uma mini-Disney, que reúne algumas das atrações famosas dos parques de Orlando. Lá você vai encontrar o Castelo da Bela Adormecida (em Orlando é o da Cinderela), a Space Mountain (aaaamo), Piratas do Caribe, o filme 3D de Star Wars, o passeio das armas de lazer do Buzz e outros.

Como fui pouco antes do Natal, no meio da tarde teve a parada de Natal e à noite um espetáculo de luzes no castelo.

Enfim, já fui aos parques de Orlando e da Califórnia (sim, tenho planos para conhecer o de Tóquio e completar minha lista!) e, sempre que vou, seja a gigantesca de Orlando ou a charmosa de Paris, é uma experiência incrível. Lá eu volto a ser criança.

Todas as informações atualizadas de preços e do shutter, você encontra na página oficial da Disney Paris aqui.

 

economia_da_lu-01

 Encontrei várias datas do Rio para Paris por US$ 700.

Encontrei também vários voos saindo de São Paulo por US$ 699.

Encontre as melhores datas partindo da sua cidade.

Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...
Paris, Paris...

Jornalista, escritora, fotógrafa e viajante (quase) profissional com mais de 20 países no currículo. Ama um avião, mas ainda mais solos diferentes, pessoas diferentes e comidas diferentes.